Mais performance e melhor ventilação
Com mais 25 HP de potência do motor, a Fendt Katana 650 atinge uma potência nominal de 650 HP com o famoso motor MTU de 6 cilindros em linha. A ventoinha variável com função de inversão passa agora a estar equipada de série na Fendt Katana 650. O fluxo de ar é controlado através do ajuste do ângulo de ataque das palhetas de ventilação. Assim é sempre disponibilizada a capacidade de refrigeração necessária. A função de inversão da ventoinha auxilia na limpeza da unidade de refrigeração, libertando-a de detritos acumulados e pó fino, e o controlo automático alivia consideravelmente a intervenção do condutor.
Aumento dos comprimentos de corte através do novo Cracker
Para a Fendt Katana 650 é disponibilizado dois novos condicionadores de rolos. Com estes novos Crackers, o comprimento de corte da ensiladeira é aumentado até 30 mm e a alimentação, bem como todo o fluxo de colheita são adaptados ao novo comprimento de corte. Além disso, a recepção do material será otimizada e a superfície de preparação será aumentada com diâmetros de rolos de 300 mm. Os novos condicionadores de rolos diferem por uma ranhura helicoidal em V adicional. Esta desfibra ainda melhor a colheita e aumenta a qualidade da mesma. Com estes Crackers a máquina necessita de menos potência e, por conseguinte, de menos combustível.
21 por cento mais capacidade produtiva
A reconexão total do fluxo de colheita desde a alimentação até à tampa de ejeção em conformidade com o novo condicionamento de rolos proporciona até mais 21 por cento de capacidade produtiva. Além disso, a Fendt Katana 650 trabalha agora com 12 por cento mais eficiência de combustível para o mesmo processamento de grão.
Mais aderência em declives
O sistema de tração inteligente BalancedGrip para a Fendt Katana 650 proporciona mais aderência em encostas íngremes e evita a patinagem das rodas quando a carga sobre o eixo dianteiro é muito reduzida. Na condução em encostas, o eixo dianteiro fica sujeito a menos carga, por isso o BalancedGrip da Fendt regula ativamente os torques de tração entre o eixo dianteiro e o eixo traseiro, com vista a evitar a patinagem das rodas. Nos declives, o binário é reduzido, aumentando assim a capacidade todo-o-terreno da Fendt Katana.
Desta forma, a céspede é preservada e a Fendt Katana também pode ser utilizada para a colheita de forragem em declives acentuados.
Grinding device


Menos desgaste e colheitas sustentáveis
A Fendt Katana 650 tem, pela primeira vez, um sistema de afiamento inovador no bloco de lâminas, que adapta e reajusta continuamente a pedra de afiar durante o processo de afiamento. O reajuste permanente proporciona um resultado de afiamento extremamente bom e que preserva o material, pois as lâminas são afiadas mais uniformemente. A pedra de afiar e as lâminas resistem assim muito mais tempo e os custos de manutenção são reduzidos devido à maior durabilidade das lâminas e da pedra de afiar.
A barra de corte de milho 460Plus na variante StalkBuster é disponibilizada, pela primeira vez, para o novo modelo Katana. A barra de corte de milho utiliza a tecnologia de destruição de restolho StalkBuster premiada, com um triturador integrado que despedaça o restolho de milho durante a colheita. Esta medida de proteção mecânica das culturas atua preventivamente contra a infestação de pragas e reduz significativamente a necessidade de meios químicos. Trabalha-se assim de forma mais sustentável, aumentando a vitalidade das culturas seguintes.
A nova Fendt Katana 650 pode ser encomendada a partir do início da Agritechnica, em novembro de 2019.